Melhores redes sociais para empresas

Melhores redes sociais para empresas

Redes Sociais para Empresas

As redes sociais tornaram-se uma ferramenta de marketing incrível para os empresários, mas elas são muitas e podem até confundir o empreendedor. Você sabe quais são as melhores redes sociais para empresas atualmente?

Bem, como todos sabem, a mídia social evoluiu incrivelmente desde sua criação. A princípio sua proposta era conectar pessoas e facilitar sua comunicação, mas a verdade é que as redes sociais superaram as expectativas e hoje são extremamente valorizadas também no meio empresarial. As empresas utilizam a mídia social para divulgar seu produto/serviço, para se comunicar com seus clientes, enfim, para cultivar seu público e expandir o número de potenciais consumidores.

Mas você sabe quais redes sociais são mais utilizadas no marketing digital? Vejamos.

LINKEDIN
Com uma ambiente de características profissionais, no Linkedin cria-se um perfil para a empresa com a finalidade de fazer networking, estreitar relacionamentos entre experts, desenvolver parcerias ou até mesmo encontrar investidores.

FACEBOOK
É a maior rede social do mundo, portanto o público alvo é dos melhores. Outro ponto favorável: permite vários formatos de mídia das publicações: vídeos, textos, imagens e gifs, tornando fácil a promoção de eventos e ofertas.

TWITTER
No Twitter publica-se a cada vez um conteúdo de até 140 caracteres, sendo uma ótima ferramenta para os clientes tirarem suas dúvidas, ou seja um bom caminho para perguntas e respostas. Os hashtags são sua principal característica, e permitem a criação de uma rede de seguidores.

YOUTUBE
O Youtube é nada mais nada menos que o maior veículo para publicação de vídeos na internet, o que significa um excelente meio de divulgação de produtos. O público interage através da área dos comentários e dos “jóias” positivos ou negativos.

INSTAGRAM
Sua atração principal são as fotos. A rede social tem uma ótima ferramenta de edição de imagens. No Instagram as hashtags também são essenciais, e na versão gratuita também é possível gravar vídeos de até 60 segundos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, tudo bem?

Preencha aqui para receber nossos informativos mensais gratuitamente.