Vendas on-line devem aumentar em outubro

Vendas on-line devem aumentar em outubro

Vendas on-line devem aumentar em outubro

O mês de outubro sempre é um mês importantíssimo para o comércio virtual, isso porque está cheio de datas comemorativas que aquecem as vendas, e não será diferente em 2018, pois novamente há expectativa de que as vendas on-line devem aumentar em outubro.

A facilidade de se comprar numa loja virtual conquista cada vez mais consumidores, por motivos como: fazer compra sem sair do conforto do lar, não ter que enfrentar multidões e filas nos grandes centros comerciais, preços competitivos das lojas on-line. E para acompanhar as oportunidades os lojistas devem o quanto antes planejarem o investimento em marketing digital.

A primeira grande data do mês de outubro para o e-commerce é o Dia das Crianças (12/10). Segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), estima-se que o comércio virtual alcance a casa dos R$ 2,1 bilhões, cerca de 4% a mais que em outubro de 2017. Mesmo com a previsão de redução do tíquete médio (o que significa busca por itens mais baratos devido à crise), espera-se esse expressivo aumento nas vendas neste ano.

Os produtos mais procurados pelo consumidor para o Dia das Crianças são, obviamente, brinquedos. Eletrônicos, materiais esportivos e artigos de moda também são alvo de muitos compradores nessa ocasião.

Outras datas também devem movimentar significativamente o mês de outubro: Dia do Professor (15), Dia do Livro (29) e Halloween ou Dia das Bruxas (31). Em outubro, inclusive, muitos sites e aplicativos já realizam um “esquenta” das vendas de Natal – são lançadas diversas promoções para seduzir ávidos consumidores que querem garantir um presente especial para essa comemoração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *